Sabe-se que as bebidas destiladas tem um prazo indeterminado de validade. Mas o armazenamento incorreto pode sim comprometer a qualidade da bebida.
Armazenar o seu Gin corretamente é uma prática que garante um destilado mais saboroso por muito mais tempo. Apesar da bebida não ter prazo de validade, é natural que o Gin, após aberto, sofra a perda de algumas propriedades. Mas o armazenamento incorreto da garrafa pode acentuar ainda mais essas perdas ao longo do tempo.
Para te ajudar a garantir um Gin saboroso da primeira à última dose da garrafa, preparamos algumas dicas especiais, confira!
Armazenar Gin: Fuja da luz solar
Se você deseja manter a qualidade da sua bebida é melhor afastá-la da luz solar direta. Os raios ultravioletas são capazes de acelerar o processo de oxidação da bebida, ocasionando a perda de características.
Além disso, vamos retornar aos conhecimentos de química para entender outra questão: a evaporação. A longa exposição da bebida à luz solar faz com que as moléculas se expandam rapidamente, acelerando o processo de evaporação.
Por isso, para degustar o seu Víncent Gin até a última gota, é melhor armazená-lo em um ambiente fresco e arejado, protegido do calor excessivo e da luz solar direta.
Armazenamento no congelador é necessário?
Não é necessário armazenar a bebida em um ambiente mais frio como a geladeira ou o congelador. O importante é mantê-lo em um ambiente fresco e arejado. Mas vale ressaltar que a bebida armazenada na geladeira ou até mesmo no congelador vai deixar seu drink gelado por mais tempo!
Guarde a garrafa na posição vertical
Guardar a garrafa na vertical é a melhor opção. O design do produto é desenvolvido para isso e essa posição ajuda a manter as propriedades da bebida por mais tempo.
Leve para casa nossos gins artesanais: London Dry e Blue Butterfly!
Entregamos os nossos produtos em todo o Brasil! Faça já as suas compras em nossa loja virtual.